top of page

Notícias

Sarau das Capivaras encerra Seacom 2015 valorizando bandas autorais do Acre

 

Rayssa Natani, 20 de novembro de 2015


A Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom 2015) que iniciou na última quarta-feira (18) reunindo professores, alunos, comunidade acadêmica e profissionais renomados no jornalismo com a promoção de minicursos, palestras e debates, encerra suas atividades nesta sexta-feira (20). O fechamento será ao som de das bandas Astronauta Imaginário, Capuccino Jack, Osllo, Euphonicos e Os Descordantes no II Sarau das Capivaras.

4ª Seacom tem número recorde de inscritos

 

Evento começa nesta quarta-feira (18) e discute rumos do jornalismo na Ufac

 

Marcio Bleiner, 17 de novembro de 2015

 

Mais de 300 participantes acadêmicos, docentes e profissionais da área se inscreveram nas atividades da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação, que tem início nesta quarta-feira (18) na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Professora Maria Cristina Gobbi é a 1ª palestrante da Seacom 2015 
Rayssa Natani, 17 de novembro de 2015

 

Entre os profissionais da comunicação que devem ministrar minicursos e palestras durante a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom 2015) na Universidade Federal do Acre, está a professora e pesquisadora Maria Cristina Gobbi. Ela encerra os trabalhos do primeiro dia nesta quarta-feira (18), no anfiteatro Garibaldi Brasil, às 19 horas.   

Música, foto e dança dão o tom da programação cultural da Seacom

Marcio Bleiner, 11 de novembro de 2015

 
Seis apresentações musicais e um espetáculo de dança teatral são algumas das performances artísticas da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação da Ufac - Seacom 2015. A programação cultural, que também conta com exposição de fotos e livros, acontece em diversos momentos do evento, no período entre 18 e 20 de novembro, no campus da Ufac em Rio Branco.

Mudanças no jornalismo acreano é pauta na SEACOM

Camila Holsbach, 11 de novembro de 2015

 
Os rumos e a história do jornalismo no Acre  pautam o debate da mesa redonda que abre os trabalhos da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação da Ufac, a Seacom 2015. Composta pelos jornalistas Elson Martins (O Varadouro e Página 20), Jefson Dourado (TV Acre), Itaan Arruda (Jornal A Gazeta) e Geyse Negreiros (G1/AC), a mesa está marcada para o dia 18 de novembro, às 16h30, na Sala Ambiente de Ciências Sociais (Bloco Walter Félix 1).

Seacom define programação

Márcia Moreira, 26 de outubro de 2015
 
A comissão organizadora da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom 2015) definiu a programação dos três dias de evento. Realizado entre os dias 18 e 20 de novembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), o evento vai reunir palestra, mesa redonda, minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos e atividades culturais.

Semana Acadêmica de Comunicação abre inscrições para minicursos

Cely Gomes, 16 de outubro de 2015
 
As inscrições para os nove minicursos oferecidos na 4º Semana Acadêmica de Comunicação – SEACOM estão abertas até 11 de novembro, e podem ser feitas pelo formulário no site seacomufac.wix.com/2015. As atividades contemplam uma diversidade de temas referentes ao uso de blogs, fotografia, jornalismo móvel, edição de vídeo, jornalismo e cultura e marketing e assessoria de imprensa.
Semana de Comunicação lança 2° Prêmio Alcântara de Fotografia
Rayssa Natani, 8 de outubro de 2015
 
As inscrições para a 2ª edição do Prêmio Alcantra de Fotografia, promovido pelo curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), foram abertas nesta quarta-feira (7) e vão até o dia 31 de outubro. O concurso, voltado somente aos alunos regularmente matriculados no curso, visa valorizar os trabalhos dos estudantes e incentivar a prática fotográfica. 

Seacom lança edital de trabalhos acadêmicos e científicos

Márcia Moreira, 6 de outubro de 2015

 

A 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom) divulgou os editais para submissão de trabalhos acadêmicos e científicos de alunos, profissionais, professores e pesquisadores da área de Comunicação Social e Jornalismo. As inscrições podem ser feitas entre 5 e 31 de outubro, por meio do link https://goo.gl/aWK53Y O resultado será publicado no dia 7 de novembro, no site da Seacom.

Semana de Comunicação define nova data e programação
Camila Holsbach, 6 de outubro de 2015
 

Com o tema “Os (des)caminhos do jornalismo”, os alunos do 6º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre realizam, entre os dias 18 e 20 de novembro, a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação, a Seacom 2015.

Os (des)caminhos do jornalismo: por que debater este tema?

Rayssa Natani, 12 de maio de 2015

 

Desde a criação da prensa de Gutenberg o modo de fazer jornalismo sofre a influência do avanço tecnológico. Porém, a internet e as novas mídias têm revolucionado as redações e mudado a rota dos profissionais da comunicação em todo o mundo. Mas, para onde está indo o jornalismo? 

Alunos de Jornalismo discutem programação da Seacom 2015

Camila Holsbach, 12 de maio de 2015

 

Os acadêmicos do 6º período do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Acre realizam, entre os dias 6 e 10 de julho, a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação, a Seacom 2015. O evento vai contar com uma série de atividades como palestras, minicursos, mesas redondas e exposições fotográficas.

Prêmio de fotografia integra programação da Seacom 2015
Cely Gomes, 12 de maio de 2015

 

A 2ª edição do Prêmio Alcântara de Fotografia é mais uma das atrações da  IV Semana Acadêmica de Comunicação.  O concurso  selecionará fotos que irão compor a II Mostra Fotográfica da Seacom – Ufac, que tem como principal objetivo promover trabalhos realizados pelos alunos do Curso de Jornalismo e incentivar a produção fotográfica.

bottom of page