top of page

Mudanças no jornalismo acreano é pauta na SEACOM 2015

 

Camila Holsbach
 

Os rumos e a história do jornalismo no Acre  pautam o debate da mesa redonda que abre os trabalhos da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação da Ufac, a Seacom 2015. Composta pelos jornalistas Elson Martins (O Varadouro e Página 20), Jefson Dourado (TV Acre), Itaan Arruda (Jornal A Gazeta) e Geyse Negreiros (G1/AC), a mesa está marcada para o dia 18 de novembro, às 16h30, na Sala Ambiente de Ciências Sociais (Bloco Walter Félix 1).

 

Pautada no tema “os (des)caminhos do jornalismo”, o encontro vai possibilitar que estudantes e profissionais que já atuam no mercado troquem experiências sobre como o jornalismo tem se desenvolvido e procurado novos caminhos em um mundo regido pela tecnologia e a comunicação em rede, o que tem provocado mudanças importantes no fazer jornalístico.

 

Um dos convidados do encontro, o jornalista Itaan Arruda, destaca a importância da troca de conhecimento e experiências, mesmo para quem já trabalha na área há algum tempo. “É uma oportunidade tanto para alunos, que podem conhecer mais sobre o fazer jornalístico, sobre a história do cenário local - ou parte dela -, quanto para o profissional, que conhece o que está sendo produzido na academia e sabe o quanto isso é importante, pois valoriza a produção acadêmica”, ressalta.

 

SEACOM - A 4ª Semana Acadêmica de Comunicação da Ufac, a Seacom 2015, acontece entre os dias 18 e 20 de novembro na Ufac. O evento, aberto tanto para estudantes e profissionais do jornalismo quanto para a comunidade geral, vai trazer uma série de atividades como palestras, minicursos, mesas-redondas, exposições e apresentação de trabalhos.

 

O evento é uma realização dos alunos do 6º Período do curso de Comunicação Social ,da Universidade Federal do Acre, sob a coordenação dos professores do Wagner Costa e Juliana Lofego. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site http://seacomufac.wix.com/2015.

bottom of page