top of page

Professora Maria Cristina Gobbi é a 1ª palestrante da Seacom 2015 

 

Rayssa Natani

Entre os profissionais da comunicação que devem ministrar minicursos e palestras durante a 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom 2015) na Universidade Federal do Acre, está a professora e pesquisadora Maria Cristina Gobbi. Ela encerra os trabalhos do primeiro dia nesta quarta-feira (18), no anfiteatro Garibaldi Brasil, às 19 horas.   

 

Gobbi é Livre-Docente em História da Comunicação e da Cultura Midiática na América Latina (2014) e concluiu o Pós-doutorado (2008) no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo - PROLAM/USP, o doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2002). 

Por atuar na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Latino-Americana, Culturas Juvenis, Tecnologias Digitais, Diversidade Cultural, EaD e Televisão Digital, sua conferência poderá contribuir significativamente com o tema da Seacom deste ano: “Os (des)caminhos do jornalismo”.

Os assuntos abordados giram em torno do surgimento das novas mídias, ferramentas e tecnologias de disseminação da informação, que hoje estão ao alcance de todos e andam causando um grande impacto no meio social e, consequentemente, no jornalismo. Gobbi deve trazer uma reflexão de como as mudanças na profissão estão afetando a qualidade dos conteúdos.

Promovida por alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac), a Seacom 2015 será realizada entre os dias 18 e 20 de novembro, com uma programação recheada de minicursos, debates, palestra, exposição e sarau programado para o último dia de evento.

bottom of page