top of page

Seacom define programação

 

Márcia Moreira

 

A comissão organizadora da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom 2015) definiu a programação dos três dias de evento. Realizado entre os dias 18 e 20 de novembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), o evento vai reunir palestra, mesa redonda, minicursos, apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos e atividades culturais.

O primeiro dia da Seacom começa a partir das 15 horas, com o credenciamento dos participantes no bloco Walter Félix. Em seguida, às 16h30, a primeira atividade será a palestra de importantes nomes do jornalismo local que debaterão sobre os caminhos e histórias do jornalismo acreano nos veículos impresso, rádio, TV e novas mídias. Elson Martins, Jefson Dourado, Itaan Arruda e Geisy Negreiros, serão os nomes que irão compor a mesa.

A conferência da professora e pesquisadora Maria Cristina Gobbi encerra os trabalhos do primeiro dia, no anfiteatro Garibaldi Brasil, às 19 horas. Ela irá abordar assuntos que giram em torno do tema da semana: “Os (des)caminhos do jornalismo”. A noite conta ainda com atividades culturais e um coquetel de abertura.

O segundo dia começa com os minicursos das 8h às 12h, e depois à tarde, das 14h às 18h, todos no bloco Walter Félix I e II. Os trabalhos acadêmicos começam a ser apresentados a partir das 18 horas, e os científicos às 19 horas, com intervalo para visitação na área de exposição de fotografias e lançamento de livros às 20 horas. As apresentações retornam às 20h30 e finalizam às 21h30, quando haverá apresentação de música acústica com Eddie Trindade no quiosque do bloco.

O terceiro e último dia da Seacom 2015 segue com a realização de minicursos, também no horário de manhã e tarde. A partir das 19h30 há premiação dos melhores trabalhos acadêmicos e científicos e do Prêmio Alcântara de Fotografia. Por fim, ocorrerá o Sarau, que será alusivo ao Dia da Consciência Negra, com apresentações de dança e bandas acreanas.

Segundo Amanda Pinheiro, estudante de jornalismo e integrante da comissão de organização cultural da Seacom, espera-se que o evento possa oferecer aos participantes uma oportunidade de refletir sobre o jornalismo, por meio de programações diversificadas.

“Buscamos oferecer uma programação que difere do que foi oferecido das últimas edições da Seacom e do próprio curso de jornalismo, para que os participantes possam ter um olhar mais amplo do que é a profissão e do que pode ser aplicado na prática”, diz Amanda.

 

bottom of page