top of page

Música, foto e dança dão o tom da programação cultural da Seacom

 

Marcio Bleiner

 

Seis apresentações musicais e um espetáculo de dança teatral são algumas das performances artísticas da 4ª Semana Acadêmica de Comunicação da Ufac - Seacom 2015. A programação cultural, que também conta com exposição de fotos e livros, acontece em diversos momentos do evento, no período entre 18 e 20 de novembro, no campus da Ufac em Rio Branco.

 

Na abertura da Seacom 2015 (quarta-feira, dia 18/11), o público será brindado com a apresentação de danças do espetáculo “Entre Mundos e Cores”, da Trupe do Banzeiro, grupo teatral riobranquense formado no ano de 2007 que já realizou várias apresentações de sucesso na Capital acreana. A peça original, que tem direção de Marcos Areal, fala sobre a importância da contribuição das culturas africanas no processo de construção da identidade brasileira, alternando drama com dança e música. A coreografia é de Luciano Nascimento e Bruna Félix.

 

O acústico Versos e Ventanias, do cantor Eddie Trindade, será a atração dos participantes da 4ª Seacom na quinta-feira (19/11), a partir das 21 horas. O show começa após a apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos no bloco de Jornalismo, depois de um dia produtivo com minicursos e muita troca de conhecimentos. A música vai soar no quiosque ao lado dos blocos Walter Félix.

 

O encerramento do evento será realizado com o II Sarau das Capivaras, às margens do lago da Ufac, na sexta-feira (20/11). Entre novatos e veteranos, a noite contará com shows das bandas Astronauta Imaginário, Capuccino Jack, Osllo, Descordantes, e Euphônicos. O destaque da noite deve ficar com as duas últimas bandas, que lançaram em 2014 seus álbuns de estreia.


As apresentações terão início a partir das 20 horas, após a entrega das premiações dos vencedores do Prêmio Seacom de trabalhos acadêmicos em Jornalismo e do 2º Prêmio Alcântara de Fotografia. Esta premiação foi instituída em homenagem à memória do artista plástico, coreógrafo e fotógrafo baiano - de alma acreana - Antônio Alcântara, falecido no ano de 2012.

 

Além das atrações culturais, a 4ª Seacom também trará uma programação que promete agradar a gostos variados, com debates, mesa redonda, minicursos e palestras. Haverá entrega de certificados para os participantes.

 

 

bottom of page